Gestão de Lojas Online

Como a Gestão de Lojas Online e Regina Bijoux cresceram juntas, uma parceria de sucesso!

September 6, 2022
Como a Gestão de Lojas Online e Regina Bijoux cresceram juntas, uma parceria de sucesso!

Com mais de 20 anos de atividades a Regina Bijoux é uma marca já muito bem estabelecida e reconhecida no mercado, atuando com bijuterias, ela se consolidou comercializando modelos únicos de relicários com os quais as pessoas podiam guardar lembranças especiais.

Mas, com tantos anos de mercado, a Regina Bijoux que já atuava em marketplaces como o ELO7, sentia necessidade de crescer ainda mais e poder ter seu próprio canal de vendas, com isso em 2018, a Regina que na época estava à frente do negócio, procurou a Gestão de Lojas Online para ajudá-la a implementar melhorias na sua loja online e organizar melhor seu fluxo operacional do dia a dia:

"Quando procurei a Gestão de Lojas Online, tinha muitos problemas com um site que não atendia aos clientes e uma rotina onde os processos eram difíceis e demorados gerando muitas reclamações e demandando muito esforço por parte da Regina Bijoux."

Nós conhecemos muito bem os desafios do dia a dia e sabemos que quando um e-commerce não performa adequadamente gerando uma experiência ruim para os clientes, você perde muito tempo tentando resolver problemas e não encontra tempo para reorganizar processos, às vezes é preciso rever tudo do zero.

Com tantas dificuldades, optamos juntamente com a Regina por um processo de ajustes e configurações do seu ERP Bling e somente depois disso seguimos para uma migração de plataforma e gestão da operação.

O que foi decisivo para escolher a Gestão de Lojas Online?

Com tanto tempo de mercado, a Regina já tinha uma vasta experiência na busca por profissionais qualificados para executar os serviços que gostaria e ela deixou claro o que a fez optar por nossos serviços:

"A Gestão de Lojas Online demonstrou real interesse em entender os problemas e apresentou uma proposta abrangente. O profissionalismo ficou claro neste momento."

Com tanta confiança depositada em nosso trabalho, a Regina Bijoux se tornou uma de nossas clientes mais antigas e lá se vão 4 anos de um trabalho que vem sendo realizado dia a dia em busca de apoio e crescimento.

Mudanças que impactam em resultados

Com um sistema de Gestão organizado e o fluxo de recebimento das vendas normalizado onde refizemos as configurações técnicas do sistema ERP, iniciamos um processo de migração de plataforma a fim de construir e tirar do papel o projeto de um site próprio da Regina Bijoux, o qual passava por um longo período de problemas.

Depois da escolha de uma plataforma adequada e com o novo site no ar, para seguirmos com os processos de melhorias no e-commerce e manter as rotinas operacionais organizadas acompanhando o crescimento da marca, em 2019 iniciamos também o serviço de gestão do e-commerce da Regina Bijoux.

Perguntamos a Regina como ela acredita que todas essas mudanças ajudaram no crescimento da marca e como ela se sente tendo mais tempo para se dedicar a outros aspectos do negócio:

"Como pequeno empreendedor, a realização de tarefas rotineiras é um grande entrave para o crescimento do negócio. Não há como planejar o futuro quando o presente toma conta de todo o seu tempo. A Gestão de Lojas Online otimizou nossa rotina e esteve sempre presente quando alguma intercorrência aparecia, solucionando de forma rápida e nos ensinando como lidar com questões que não conhecíamos. Com isso, houve tempo para planejar o crescimento da empresa, o que certamente aconteceu após nossa parceria."

O apoio de uma equipe especializada é fundamental!

Tantas revisões e mudanças, não são implementadas facilmente em uma empresa que já está na estrada há tanto tempo, foi preciso muita confiança da Regina e agora de seu irmão Renato que está a frente do negócio para que a Gestão de Lojas Online pudesse iniciar lá atrás e continuar fazendo um trabalho de qualidade buscando melhores resultados para a Regina Bijoux:

"As falhas nos processos de atendimento, venda e expedição de um e-commerce podem causar vários problemas e até inviabilizar o negócio. O maior benefício após a parceria com a Gestão de Lojas Online foi o apoio na solução de todas as etapas das vendas e do trabalho diário, além de todo o direcionamento recebido. O conhecimento das plataformas digitais e do site e a solução de problemas buscando agilidade, tornaram o trabalho mais organizado e simples, liberando o tempo para gerir o negócio."

Parceria de sucesso e comprometimento!

4 anos de uma parceria é algo raro, valorizamos muito esse tempo de qualidade, aprendizado e crescimento em que estamos participando ativamente da operação da Regina Bijoux. Pensando nisso tudo, será que a Regina Bijoux recomenda os nossos serviços?

"Recomendamos a Gestão de Lojas Online para todos que estejam passando por algum tipo de problema, tanto operacional como estrutural. Os benefícios da parceria são sentidos rapidamente e os valores são rapidamente compensados pelos resultados. Além, é claro, da idoneidade da empresa. A Gestão de Lojas Online abraçou o nosso processo e pudemos crescer de maneira saudável. Em um mundo digital gigantesco onde todos prometem e poucos cumprem, a Gestão de Lojas Online é uma joia rara."

Obrigada pela confiança Regina e Renato e a toda a equipe Regina Bijoux, a oportunidade que temos de caminhar ao lado de vocês nessa jornada foi fundamental para o crescimento da Gestão de Lojas Online, esperamos estar junto e ver os bons resultados cada dia mais!

Camila Abou
Escrito por
Camila Abou
Compartilhe!