Gestão de Lojas Online

A parceria de sucesso entre a Gestão de Lojas Online e a Casulo de Anjo!

April 28, 2022
A parceria de sucesso entre a Gestão de Lojas Online e a Casulo de Anjo!

A Casulo de Anjo é um e-commerce voltado para vestuário de recém-nascidos e crianças e tem como principal objetivo oferecer produtos para garantir a segurança e conforto dos mais novos durante a hora de dormir e as brincadeiras.

Mas além de produtos de qualidade, a Casulo de Anjo também buscava por eficiência interna e teve muitos problemas relacionados a isso na gestão do seu próprio e-commerce, afinal, são muitas etapas e setores que devem estar devidamente alinhados, mas poucas pessoas conseguem fazer esse trabalho.

A Roberta Pitta, fundadora da Casulo de Anjo, encontrou a gente por indicação de uma parceira que estava bastante satisfeita com o trabalho da Gestão de Lojas Online. Ela precisava reestruturar o seu e-commerce e colocar em dia os processos fiscais.

"Eu não tinha conhecimento, técnicas, habilidade ou mesmo tempo para fazer a integração com o ERP e fazer ele operar da forma necessária. Usávamos um sistema para emissão de notas que não era integrado ao site e precisávamos fazer o cadastro e notas individualmente e isso, além de trabalhoso, era desgastante e tomava muito tempo."

Nós sabemos como é trabalhoso fazer tudo isso sem nenhuma ajuda! Além disso, toma muito tempo, um tempo que poderia ser dedicado às outras tarefas do seu e-commerce.

Antes de começar os serviços de gestão, de fato, na Casulo de Anjo, sugerimos iniciar o trabalho pelo processo de ajustes e configurações do ERP Bling para, só depois disso, seguirmos para os ajustes da Loja online.

O que foi decisivo para escolher a GLO?

A etapa de decisão é particular para cada cliente e cada um leva em consideração diferentes motivos para fechar ou não com uma empresa. A Roberta deixou claro o que fez com que seguisse adiante com a parceria:

"Busco sempre indicação de profissionais que confio para selecionar nossos fornecedores, parceiros e colaboradores. O que me fez definir pela Gestão de Lojas foi a clareza na comunicação (mulher para mulher) e atender as expectativas que buscamos no momento, além da possibilidade de ter um suporte especializado a todo tempo."

Ficamos felizes com a escolha da Roberta em fechar essa parceria com a Gestão de Lojas Online. Hoje, essa parceria já tem 2 anos e ainda há muitos caminhos que vamos trilhar juntas!

Os primeiros passos e mudanças

Com um sistema de gestão organizado e o fluxo de recebimento das vendas normalizado, iniciamos os processos de análise e mudanças no e-commerce da Casulo de Anjo, trabalhando desde o cadastro de produtos, passando por todas as categorias e as mudanças de layout, até a implementação do processo de rotina de pedidos.

No primeiro ano da parceria, em 2020, a Gestão de Lojas Online também ajudou a Casulo de Anjo a implementar as suas vendas em marketplace. Hoje, elas representam quase 10% do total de vendas.

Quando perguntamos para a Roberta como essa melhoria ajudou o e-commerce a conquistar os ótimos resultados de 2020 e 2021, ela respondeu:

"A nossa parceria foi fundamental para a expansão da marca. A operação melhorou muito, facilitou o processo de expedição dos pedidos. Além disso, fizemos a integração com os marketplaces e estamos alcançando um bom resultado em vendas que promete crescer ainda mais."

A confiança como caminho para o sucesso

Seguindo com os processos de melhorias no e-commerce e mantendo as rotinas operacionais organizadas, para acompanhar o crescimento da marca optamos por uma grande mudança de plataforma.

Mas todo esse processo veio recheado de apoio e dedicação, que são dois fatores fundamentais aqui na Gestão de Lojas Online. Sem eles, a Casulo poderia se sentir pouco confiante em relação ao nosso trabalho.

"A equipe da Gestão de Lojas Online é bastante responsável e confiamos muito no trabalho deles. Tudo foi feito conforme necessário, tempo, avaliando prós e contras, riscos e tudo deu certo, sem prejuízos na operação do site e nas vendas."

Ficamos felizes em saber que passamos confiança necessária para que a marca tivesse interesse em ir cada vez mais longe! Para nós, as necessidades do e-commerce estão sempre à frente e devem ser colocadas como prioridade.

Além disso, a Roberta mencionou alguns dos maiores benefícios que ela vê na Gestão de Lojas Online:

"O principal benefício é ter uma equipe especializada, porém com custo acessível. Agilidade, profissionalismo e segurança."

É para isso que estamos aqui!

O futuro já é agora!

Já são 2 anos de uma parceria saudável e eficiente entre a Gestão de Lojas Online e a Casulo de Anjo. Pensando nessa trajetória, será que a Casulo de Anjo recomenda os nossos serviços?

"Já recomendei diversas vezes, inclusive algumas amigas se tornaram clientes. A Gestão de Lojas Online foi imprescindível para o crescimento e desenvolvimento do meu e-commerce. Ideal para o empreendedor que busca por profissionalismo, praticidade no dia a dia, para poder focar no próprio negócio e crescer!"

Ficamos felizes em saber disso, Roberta! Trabalhar com a Casulo de Anjo é um prazer para nós e estamos contentes que ajudamos o seu e-commerce a crescer!

Camila Abou
Escrito por
Camila Abou
Compartilhe!